Conversational Commerce e o crescimento dos Smart Speakers

Por Marcel Ayres

Em maio de 2018, o eMarketer lançou uma pesquisa sobre o Conversational Commerce (vertente do Marketing Conversacional com foco em comércio em meios digitais) analisando o crescimento do uso de assistentes pessoais via voz ou smart speakers, como o Amazon Echo e o Google Home. A pesquisa por voz está se tornando uma das formas de busca mais utilizadas pelos consumidores. Os dados abaixo representam entrevistas realizadas no mercado norte-americano.

Pesquisas realizadas pelos consumidores nos USA em seus assistentes virtuais

Dispositivo ou Smar Speaker mais utilizado pelos norte-americanos

Em quais atividades os usuários de Smart Speakers deixam o comando de voz habilitado

Preferências por comando de voz x Métodos tradicionais para selecionar atividades

Tecnologias digitais que agências e clientes especialistas em ecommerce pretendem usar até 2020

 

Para acessar a pesquisa completa clique aqui

 

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Conteúdos Relacionados

Blog

Fé na tecnologia

Fé na tecnologia O budismo surgiu há, aproximadamente, dois mil e quinhetos anos,