//Futuro Inteligente: os próximos 20 anos | Scream Festival [Parte 01]

Futuro Inteligente: os próximos 20 anos | Scream Festival [Parte 01]

By |2018-11-24T21:09:30+00:00novembro 24th, 2018|Eventos|0 Comments

Marcel Ayres Scream Festival

O que podemos esperar das inovações tecnológicas para os próximos anos? E quais são os desdobramentos possíveis que estas transformações poderão gerar nos relacionamentos, no consumo e em outras práticas sociais? Esta foi a premissa do bate-papo mediado por Américo Neto (Viamídia) com participação de Marcel Ayres (Hackel), Cléber Paradela (Sunset), Adelino Mont’Alverne (Devry) e Ian Castro (Intermídias) no evento  Scream Festival.

Os participantes discutiram em torno de percepções sobre avanços tecnológicos no cenário mundial/nacional e das possibilidades futuras envolvendo temas como Internet das Coisas (IoT), Automação, Inteligência Artificial, Chatbots, Assistentes Voz, Machine Learning, Big Data, Blockchain, Analytics Aumentado, Realidade Virtual/Aumentada (VR e AR), entre outros.

A Hackel, enquanto consultoria especializada em Marketing Conversacional, marcou presença (com a fala de Marcel Ayres), apontando o crescimento das interfaces de interação por voz e como estas tecnologias estão fomentando uma nova disrupção no uso da internet. Com o crescimento dos Smart Speakers e dos seus respectivos Assistentes de Voz (Ex.: Google Assistant, Siri, Cortana, Bixby, Alexa etc.), dispositivos como computadores, smartphones/tablets e ambientes digitais como sites, landing pages e aplicativos passarão a ter, em algumas situações, um lugar secundário (ou mesmo invisível) – uma vez que diversas atividades como buscas, compras, consumo de informações, entre outras, poderão ser executadas através de comandos de voz e/ou automatizadas pelos robôs conversacionais.

Também apontamos como os chatbots estão revolucionando o mercado digital através de diferentes aplicações: atendimento, pesquisa, geração de leads, construção de base de dados e CRM, entretenimento ou mesmo para aprendizagem. Em 2019 teremos um forte crescimento dos robôs conversacionais não só no Facebook Messenger, Sites, Apps, mas, também, no WhatsApp – que liberou a API para desenvolvedores de bots em agosto de 2018. E, segundo pesquisa da Gartner, em 2020, 85% das interações entre pessoas e marcas serão mediadas por chatbots.

 

Quer saber mais sobre Marketing Conversacional e Chatbots? Clique Aqui

 

About the Author:

Leave A Comment