//Marketing Conversacional e Chatbots | Interculte 2018

Marketing Conversacional e Chatbots | Interculte 2018

By |2018-10-25T19:44:14+00:00outubro 25th, 2018|Eventos|0 Comments

Como empresas de diversos segmentos e tamanhos podem conquistar escala e personalização no relacionamento com consumidores? E como fazer isso em um cenário no qual estes consumidores estão socialmente conectados em ambientes digitais e estão cada vez mais exigentes?

Não é uma resposta fácil. Afinal, hoje em dia, não basta apenas ter um bom produto/serviço ou comunicá-lo no lugar e hora certa. O relacionamento e a proximidade da marca com seus consumidores está se tornando um ponto-chave para alcançar a etapa de decisão na jornada. Para além disso, em tempos onde performance e estratégias baseadas em dados ganham força e relevância, as empresas que conseguem obter informações qualificadas sobre o comportamento do seu público e sobre o mercado, em geral, tendem a conquistar vantagens competitivas que podem ser convertidas em vendas.

É neste cenário de transformação digital que emerge o chamado Marketing Conversacional” – um conjunto de estratégias, métodos e tecnologias que permitem otimizar o relacionamento entre marcas e pessoas e que busca encurtar a jornada de consumo por meio de automações e inteligência de dados.

Marketing Conversacional e Chatbots

A palestra “Marketing Conversacional e Chatbots”, realizada por Marcel Ayres no evento Interculte 2018 (no Centro Universitário Unijorge), traz uma visão introdutória sobre o tema e destaca o papel dos robôs de automação de conversações (chatbots) para a geração de resultados nos negócios.

O material da palestra, que está na íntegra abaixo, aponta alguns conceitos, aplicações e cases de marcas de diversos segmentos, como Bradesco, eBay, Duolingo, Magazines Luiza, Pizza Hut, entre outros. Também foram apontados alguns caminhos futuros do Marketing Conversacional, com a abertura da API do WhatsApp Business (em agosto de 2018) para o desenvolvimento de Bots neste que é o Instant Messenger mais usado no mundo, além de mostrar o potencial de crescimento no desenvolvimento de soluções voltadas para os Smart Speakers e seus respectivos assistentes pessoais digitais (Ex.: Siri, Google Assistant, Cortana, Alexa etc.).

Confira abaixo, na íntegra o material da palestra:

About the Author:

Leave A Comment