Mudança ou transformação?

Transformação Digital

Quem acredita na mudança das pessoas é o dono da transportadora!

Recebi essa pérola de um amigo via WhatsApp. Estava quase dormindo, então apenas concordei e acrescentei o emoticon pensativo, que amo -🤔.

De manhã, já acordada, ri e respondi mentalmente: não muda, mas pode piorar… ou melhorar, é claro.

Levando para o lado profissional, nos últimos quatro anos, abraçamos o projeto de estruturar e gerir uma operação digital para uma empresa tradicional inquieta (Graças a Deus!); durante esse período sempre tivemos dificuldade em encontrar profissionais para preencher as vagas – maior parte das instituições de ensino não atualizou os seus cursos, e quem atualizou tem dificuldade de encontrar docente também.

E agora? Por sorte, essa é uma habilidade a adquirir. Passamos a selecionar a maior parte das pessoas não pelo currículo, mas por aquilo que a frase engraçadinha do meu amigo fala, onde não deve se esperar mudança: a forma de ser e agir que se encaixasse na ‘personalidade’ que desejávamos para a empresa. Sendo apaixonados incorrigíveis por aprender e ensinar, acreditamos no desenvolvimento das habilidades. Foram anos gratificantes, nos quais observamos profissionais maravilhosos crescerem.

Educação é a força transformadora de vidas. E de carreiras. Faz o potencial de pessoas, empresas e países se revelarem. Ou seja, investir em gente, rende para o mundo – dá um upgrade no cenário onde está instalada a sua empresa e a sua casa.

Então, hora largar a ilusão de mudar pessoas ou qualquer outra coisa – não é sustentável. Transformar, por outro lado, é libertar uma força que já existe. Uma semente de abacate se tornará abacateiro, nunca será mangueira. Identifique potencialidades e cultive-as. Transforme.  😉

Saiba como a Hackel com ajudar o seu negócio a se transformar digitalmente: clique aqui.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Conteúdos Relacionados

Blog

Fé na tecnologia

Fé na tecnologia O budismo surgiu há, aproximadamente, dois mil e quinhetos anos,